Somos todos iguais na diferença

Somos todos iguais na diferença

sábado, 25 de setembro de 2010

Atividade desenvolvida no curso do Teleduc

Digitando sem teclado: possibilidades do Dasher


       A atividade foi uma experiência muito significante para mim, num primeiro momento pensei não ser capaz de formar as palavras corretamente, encontrei muita dificuldade para poder realizá-la, mas persistindo consegui o objetivo. Coloquei-me no lugar dessas pessoas e o pensamento imediato que me veio à minha mente foi: superação.
       Para entender as dificuldades enfrentadas pelos portadores de necessidades especiais a pessoas tem que passar pela mesma situação, praticar. Os aspectos positivos é que este programa Dasher é mais uma ferramenta que vem mui auxiliar as pessoas que possuem limitação motora para agir de forma autônoma na realização de suas atividades dentro de suas possibilidades e desse modo ter acesso ao conhecimento.

                                                

Reflexão sobre a experiência - USANDO TECNOLOGIA ASSISTIVA
Tecnologia Assistiva escolhida
Recursos de acessibilidade ao computador (Lupa)
     O uso do computador mostrou-se um excelente aliado na elaboração e execução das atividades propostas para o aluno Kevin, através da experiência realizada, tive a certeza que o uso das Tecnologias Assistivas na educação está se tornando imprescindível, porque ela se tornou uma grande aliada para complementar à formação do aluno.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário